Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

J. R. R. Tolkien e o Hobbit


J.R.R.Tolkien ainda é um nome pouco conhecido no Brasil, mas em muitos outros paises e em especial na Europa, ele é conhecido como sendo o criador da Alta-Fantasia. Seus livros narram histórias sobre terras míticas, povos maravilhosos, grandiosas batalhas, lendas heróicas e mitos perdidos sobre os primórdios do mundo. Tolkien foi um escritor muito detalhista, para ele não bastava escrever uma história, ela deveria EXISTIR! Seus mundos inventados tiveram idiomas, geografia, fauna, flora, costumes e outros detalhes tão bem estudados e criados que até mesmo os leitores mais detalhistas não encontraram falhas em sua narrativa.
Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração.
A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis).

Saiba mais: www.duvendor.com.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário